Fórum em Destaque



Domingo na Praia Especial - Projeto Orto-rio na praia de Tibau - 29/01/2012

 


 "Cartaz para divulgação do Domingo na Praia Especial - Projeto Orto-rio na praia de Tibau, ele traz um desenho de três pessoas surfando, uma pessoa cega com sua bengala e cão guia, um deficiente físico amputado de uma das pernas usando duas moletas e o ultimo rapaz loiro e aparentemente não tem deficiência".

          O Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região, pensando em fazer uma atividade de verão, trouxe de Natal capital, o projeto Orto-rio na praia. Esse projeto acontece uma vez por mês, na Praia de Ponta Negra em Natal/RN, o projeto foi idealizado pelo empresário Leonardo Vasconcelos, dono da empresa Orto-rio, que trabalha com produtos ortopédicos e equipamentos para deficientes fisicos e mobilidade reduzida. O Projeto leva as pessoas com deficiência e da oportunidade de tomar um banho nas cadeiras adaptadas (cadeiras anfibias), assim como atividades esportivas, como surf adaptado, velei de praia sentado, frescobol, e outros. 






"foto mostra a equipe de profissionais que atuaram no projeto, ao fundo a barraca inflavel da UNP, que serviu de abrigo para equipe" 

            Na Região Oeste Potiguar nunca tinha se visto tal atividade, organizamos uma instrutura para receber as pessoas com deficiência, e para fazer diferente levamos mais ou menos 80 pessoas com deficiência, dois ônibus saiu de Mossoró para a praia de Tibau a 45 minutos, e chegando lá, encontrou profissionais da Fisioterapia e Educação Fisicas, parcerias feita entre o Fórum e a Universidade Potiguar - UNP e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. 


 

 "jovem cadeirante é conduzida ao mar por um dos profissionais em uma das cadeiras de banho anfíbias, no fundo aparece barracas e guardas sol".

                  Levar o projeto para a Praia de Tibau necessitou de uma logística bastante alta, por isso obtivemos apoio de empresários e aqui colocamos os agradecimentos ao Veriador Genivan Vale, CACIM, FARMA FORMULA, CIDERAL EMPRESA DE ÔNIBUS, CIDADE DO SOL TRANSPORTE, CEDUTRAM - a primeira alto escola adaptada do estado, CEAMO, ÓTICA DINIZ, ORTO-RIO, IMUNIZADORA OESTE, ÁGUA COCO, GELISE, SCHINCARIOL, MEGA OESTE, CASA DOS PLASTICOS, FEIRÃO DA COBAL.
                Cobertura da TV Mossoró e TCM, o evento foi muito elogiado e nos sentimos a alegria e satisfação vendo as pessoas tomando banho, ou até mesmo fazendo as atividades esportivas com sorrizo e a certeza que tudo tinha acontecido como esperávamos, um sucesso! 



______________________________________________________


Confraternização de Natal - 2011

"foto mostra vários cadeirantes dançando, rodopiando na cadeira, batendo palmas, sorrindo e no fundo uma mulher tira foto da turma".





"Imagem do cartaz do I Jantar de confraternização do fórum de mulheres com deficiência, feito para a divulgação" 

Para finalizar o ano da 2011, o Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região, organizou sua confraternização natalina, no Requinte Buffet no dia 03 de dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O jantar de  confraternização teve musica ao vivo com Genê de Paula e Banda, sorteios de brindes doados pelo comercio local. 
         O momento foi de descontração e confraternização, estiveram presentes companheiros que estão um pouco afastado do movimento, como Dênio Vale, Euclides Leite Neto, ambos ex presidente da Associação dos Deficientes de Mossoró - ADEFIM. A nossa amiga psicologa Marilu Martins, o advogado Michael Magnos da comissão de pessoas com deficiência da OAB, o  fotografo Ricardo Lopes também estiveram presentes. O Evento recebeu o apoio da TV Mossoró, e  total cobertura.
_____________________________________________________



Chá Desfile de Semi-joias 



"foto mostra as quatro modelos com deficiência, uma def. física cadeirante, uma def. auditiva, uma def. visual, uma def. intelectual, as modelos usam vestidos pretos, assim como a empresaria das marca de semi-joias Liane e Iascara Samâra que fez uma performance na dança dublando uma cantora americana". 


          O Segundo evento social organizado pelo Fórum de Mulheres com Deficiência aconteceu no Requinte Buffet, com um chá-desfile onde as modelos desfilaram semi-joias. O Evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, onde esteve presente o secretário de cidadania da prefeitura de Mossoró, Francisco Carlos de Carvalho, o chefe de gabinete da prefeitura Gustavo Rosado, assim como representantes das entidades, como APAE/Mossoró, o fotografó Ricardo Lopes e sua esposa também estiveram presentes. Cobertura da TCM, pelo programa de Lilian Martis do manhã tcm. 
           Durante o chá aconteceu sorteios de peças das semi-joias, e muita alegria e descontração por todos que ali estavam participando.
______________________________________________________


0 comentários:

Postar um comentário

Projeto do FMDMR.

Projeto do FMDMR.
Cia. Artes sem Limites

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência
O Cartaz de divulgação do Concurso As Mais Belas Deficientes do Oeste Potiguar.

Parceiro:

Parceiro:
Comissão de Apoio as Pessoas com Necessidades Especiais da OAB/MOSSORÓ.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Mensagem ao dia 08 de Março...nota saiu nos jornais da cidade.