sexta-feira, 13 de abril de 2012

Reatech 2012 - Bate recorde de público visitantes.



Reatech 2012 recebe muitas autoridades e prospecta maior público visitante da história

Evento promete reunir 48 mil visitantes de hoje até domingo




"Imagem mostra o cartaz de divulgação da XI Feira de Tecnologia Internacional a REATECH, de 12 a 15 de abril de 2012"


Foi aberta ontem (12/04/2012), oficialmente , a XI Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo. A solenidade contou com apresentação do coral infanto-juvenil  Nova Visão, que interpretou o Hino Nacional.
O evento, promovido e organizado pelo Grupo Cipa Fiera Milano, oferece planta em braile e piso com guia. São 300 expositores apresentando as novas tecnologias acessíveis, produtos e serviços para pessoas com deficiência, em uma área de 32 mil m2.
A abertura contou com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com DeficiênciaLinamara Rizzo BattistellaSecretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Antonino Grasso;  Deputada Federal por Alagoas, Rosinha da Adefal;Deputado Federal Arnaldo Faria de SáPresidenteda fundação Selma, Selma Gonçalves; deputada estadual Célia Leão; presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons; deputado federal Walter Tosta; deputada federal Mara Gabrilli, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Sandra dos Santos Reis; deputado federal Otavio Leite; secretária dos direitos das pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Caetano do Sul, Lilian Cristina Fernandes; presidente da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) Marcos Antônio Gonçalves, dentre outros que abrilhantaram a inauguração.
José Roberto Sevieri, diretor de operações do Grupo Cipa Fiera Milano esclareceu que a Reatech é a 2ª maior feira especializada em acessibilidade do planeta e seu sucesso já foi exportado.
"Em maio desse ano acontecerá a I Reatech em Milão, na Itália e em março de 2013 a feira acontecerá em Cingapura. Sem contar o Rio de Janeiro que também será palco da Reatech. Nada mais apropriado a esse crescimento, já que 15% da população brasileira possui alguma deficiência. Só no ano de 2011 o segmento somou cerca de R$ 1,5 bilhão".
Ainda na cerimônia foi assinado um acordo entre aSecretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Comitê Paraolímpico Brasileiro, queoficializou a realização das Paraolimpíadas Escolares 2012 em São Paulo, de 15 a 20 de outubro.
E anote em suas agendas, a décima segunda edição será de 18 a 21 de abril de 2013.


0 comentários:

Postar um comentário

Projeto do FMDMR.

Projeto do FMDMR.
Cia. Artes sem Limites

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência
O Cartaz de divulgação do Concurso As Mais Belas Deficientes do Oeste Potiguar.
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

Parceiro:

Parceiro:
Comissão de Apoio as Pessoas com Necessidades Especiais da OAB/MOSSORÓ.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Mensagem ao dia 08 de Março...nota saiu nos jornais da cidade.