domingo, 30 de setembro de 2012


Movimento entrega documento a candidatos a prefeito.


           Subseção de Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região (FMDMR) realizam entrega da "Carta Mossoró Acessível" aos candidatos a prefeito de Mossoró, dia 21/09, às 15h, no auditório da OAB.
            A solenidade marca as comemorações do "Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência". O documento foi entregue aos cinco candidatos à Prefeitura de Mossoró na eleição de 7 de outubro.

Disputam o cargo Larissa Rosado (Mossoró Feliz), Cláudia Regina (Força do Povo), Cinquentinha (Psol), Josué Moreira (PSDC) e Edinaldo Calixto (PRTB).


         A "Carta Mossoró Acessível" foi elaborada durante o II Seminário Temático do Segundo Encontro de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região, ocorrido nos dias 16 e 17 de agosto passado.
Durante a solenidade os candidatos terão dez minutos para falar suas propostas voltadas a pessoas com deficiência.
          O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais.
Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o Dia da Árvore numa representação do nascimento de nossas reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.
        A data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos em nossas lutas, e também como forma de divulgar nossas lutas por inclusão social.

0 comentários:

Postar um comentário

Projeto do FMDMR.

Projeto do FMDMR.
Cia. Artes sem Limites

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência
O Cartaz de divulgação do Concurso As Mais Belas Deficientes do Oeste Potiguar.

Parceiro:

Parceiro:
Comissão de Apoio as Pessoas com Necessidades Especiais da OAB/MOSSORÓ.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Mensagem ao dia 08 de Março...nota saiu nos jornais da cidade.