terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mas uma Idealização do Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró

Apresentação do Espetáculo "IN" da Cia. Artes sem Limites aconteceu dia 25/11/2012, no Teatro Municipal  Dix-huit Rosado.

"Imagem mostra o Cartaz do Espetáculo "IN" da Cia. Artes sem Limites'



A Cia. Artes sem Limites formado por mulheres com deficiência do Fórum de Mulheres com Deficiência apresentou-se no dia 25 de Novembro passado no Teatro Municipal Dix-huit Rosado o Espetáculo de Dança "IN", com 18 pessoas com e sem deficiência no palco, o Grupo mostrou um belíssimo trabalho, elogiado por todos que assistiram. 
Nessa segunda o Espetáculo foi especial de natal, na programação da TV Acabo de Mossoró a TCM canal 10. Podemos nos perguntar o que significa IN, a primeira idéia retirar a primeira silaba fonética da palavra inclusão, e mostrar no espetáculo nos 10 movimentos dançado as dificuldades existentes na vida de uma pessoa que tem algum tipo de deficiência, as barreiras existencial na vida social, pessoal e profissional de cada uma das componentes do grupo.
O Professor coreógrafo Hebert Menezes depois de muito pesquisar e em conversa com os componentes do grupo, descobriu que poderia coreógrafa cada situação vivenciada pelas pessoas com deficiência. 
O Espetáculo teve uma apresentação unica, mas vai ser reestreado no próximo ano, principalmente para quem não chegou a assistir.
O próximo trabalho da Cia. será com a Quadrilha Junina Inclusão com Paixão, que começa os ensaios no mês de fevereiro de 2013, e ira se apresentar na Arena Deodete Dias, dentro da programação  do Mossoró Cidade Junina

Benomia Rebouças.

0 comentários:

Postar um comentário

Projeto do FMDMR.

Projeto do FMDMR.
Cia. Artes sem Limites

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência
O Cartaz de divulgação do Concurso As Mais Belas Deficientes do Oeste Potiguar.

Parceiro:

Parceiro:
Comissão de Apoio as Pessoas com Necessidades Especiais da OAB/MOSSORÓ.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Mensagem ao dia 08 de Março...nota saiu nos jornais da cidade.