segunda-feira, 28 de maio de 2012

Forum de Mulheres leva o projeto da Cia. sem Limites para a Prefeita Fafa Rosado.




"foto tirada depois da audiência com a Prefeita Fafá Rosado e o chefe do gabinete, da esquerda para direita: Tereza Cristina da APAE, Hebert Menezes, a Prefeita Fafá Rosado, o chefe d0 gabinete Gustavo Rosado. sentada nas cadeiras de rodas, Benomia e Claudia"





Na ultima quinta-feira, no Palácio da Resistência, a prefeita Fafá Rosado recebeu a comissão do Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró e Região. O Fórum levou para a prefeita um projeto de artes que vai trabalhar dança com pessoas com deficiência, o projeto tem o nome Companhia Artes sem Limites. A proposta da Cia. Artes sem Limites, e trabalhar com a clientela do qual o Fórum e formado, que são todas as deficiências, e os trabalho da Cia. vai ser divididos em dois momentos, no primeiro semestre ela ganha a forma de quadrilha junina e no segundo semestre um espetáculo de dança contemporânea que sera apresentado no teatro. 

Para lançar o grupo escolheu-se a performance de quadrilha junina por Mossoró ser conhecida com a festa junina mais animada da região. Uma quadrilha formada por cadeirantes, deficientes auditivos, deficientes intelectual, o grupo traz algo inovador para a dança com pessoas com deficientes, não se tem conhecimento de um trabalho feito como esse que esta sendo preparado para Mossoró. A procura do grupo pela prefeita, foi para buscar o apoio do poder publico para um projeto que ira trabalhar a inclusão e concernência trazer muitos conhecimentos para aqueles que fazem a categoria artística do município. A prefeita depois de ouvir a comissão deu o apoio afirmando ser muito importante esse tipo de trabalho, e sugeriu que a Cia. vinhe-se para a Escola de Artes, recentemente alugada, assim como acordou dar o figurino e um ônibus que possa fazer a locomoção do grupo para os ensaios e consequentemente para a apresentação de lançamento do grupo, que vai acontecer dia 28 de junho as 17hs na Arena Deodato Dias no Mossoró Cidade Junina. 

A prefeita recebeu um presente do grupo, uma camisa da Companhia, que disse usar no dia da apresentação e que não iria perder jamais esse dia. 
A companhia já tem apresentação agendada depois do seu Lançamento no Mossoró Cidade Junina no dia 28 de junho. Os participantes solicitaram apoio da Prefeitura Municipal para desenvolver o projeto.
“É uma iniciativa inovadora que contará com a ajuda da municipalidade, pois é nosso dever apoiar ações que busquem promover a inclusão social”,
“Apresentaremos uma performance inédita com a quadrilha junina formada por pessoas com deficiência. Agradecemos a prefeita Fafá Rosado pelo apoio e dado a nosso grupo, e vejo que não vão se arrepender ”, declarou Herbert Menezes, professor de dança da companhia.


A quadrilha junina especial contará com a participação de 21 dançantes, sendo dez mulheres cadeirantes e dez rapazes dançando em pé. A quadrilha desenvolverá na arena o tema “Amor de São João deixa marcas diferentes no coração"

0 comentários:

Postar um comentário

Projeto do FMDMR.

Projeto do FMDMR.
Cia. Artes sem Limites

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência
O Cartaz de divulgação do Concurso As Mais Belas Deficientes do Oeste Potiguar.

Parceiro:

Parceiro:
Comissão de Apoio as Pessoas com Necessidades Especiais da OAB/MOSSORÓ.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Mensagem ao dia 08 de Março...nota saiu nos jornais da cidade.