quinta-feira, 31 de maio de 2012

Conferencia.

I Conferencia Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência - CMDPD.
Tema: "Um olhar através da Convenção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da O NU: Novas perspectivas e desafios"




 "foto da mesa de abertura, com os representantes do poder publico e da sociedade civil"
         

        Nesta quarta-feira dia 30/05, aconteceu a I Conferencia Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Conferencia aconteceu no auditório da Igreja de Jesus Cristos dos Santos do Últimos Dias. Esperava-se 150 participantes mas de acordo com a organização superou as expectativas.
O curioso foi que observamos que a maioria dos participantes não eram pessoas com deficiência. Ouvimos de algumas entidades que não houve divulgação, e que as fichas de inscrições entregues nas entidades só chegaram na segunda-feira, dois dias antes do evento, e por isso fica difícil a articulação entre as pessoas com deficiência.
        A Conferencia contou na abertura com a presença da Prefeita Fafá Rosado, da Gerente do Desenvolvimento Social - Fernanda Kaline, da Gerente da Educação - Ieda Chaves, da Representante da SETAS do RN, do Presidente do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência - Dercio Santiago, e do Promotor das Pessoas com Deficiência, Idoso e minorias - Dr. Sacha, que proferiu logo apos a palestra de abertura.
      Uma moção foi prepara e assinada por 40 dos participantes no momento da tarde, e entregue na organização, mas infelizmente não foi lida na presença de todos. Perguntamos pela moção e não souberam dizer onde tinham guardado. 
       A moção solicitava ao conselho para nas próximas conferencia fazer uma divulgação dentro das próprias entidades de pessoas com deficiência e para pessoas com deficiência, para ter uma maior participação das mesmas, e não ser uma conferencia só para os profissionais e estudantes de universidades que só querem receber certificação. 
     Já no inicio da tarde, depois que tinhamos elaborado as preposições para levar pro encontro estadual que acontecera no final de Agosto, foram eleitos os 13 conselheiros que ira representar o município na conferencia estadual e depois na federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Projeto do FMDMR.

Projeto do FMDMR.
Cia. Artes sem Limites

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência
O Cartaz de divulgação do Concurso As Mais Belas Deficientes do Oeste Potiguar.
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

Parceiro:

Parceiro:
Comissão de Apoio as Pessoas com Necessidades Especiais da OAB/MOSSORÓ.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Mensagem ao dia 08 de Março...nota saiu nos jornais da cidade.