segunda-feira, 26 de março de 2012

Momento Cultural do Fórum em Comemoração ao dia Internacional da Mulher.


"foto mostra cinco mulheres em pé, e no centro uma cadeirante. Ela foi tirada mo Momento Cultural do FMDMR, com as integrantes da Academia Femenina de Letras e Artes Mossoroense - AFLAM, e a coordenadora do FMDMR".


          Neste sábado 24/03, aconteceu o Momento Cultural em comemoração ao Dia internacional da Mulher. O Fórum de mulheres com deficiência de mossoró e região, não poderia deixar de comemorar o dia internacional da mulher, em contato com a academia feminina de letras e artes de mossoró, organizou um momento cultural na Praça do Memorial,  com recital de poesias, momento de apresentações de dança, e exposição de quadros, todos por mulheres com deficiência. A Academia Feminina de Artes e Letras Mossoroense - AFLAM, participou com algumas das suas academicas, duas das recitaram suas poesias. Estiveram presentes, representantes de entidades e mulheres com deficiência que integram o Fórum de Mulheres com Deficiência.


"foto mostra uma mulher cadeirante, vestida com um vestido longo preto com estampas, ela esta lendo um papel"

            Um dos momentos mais emocionantes foi as declamações de poesias, e uma delas foi a de Benomia Rebouças que coordena o Fórum de mulher com deficiência, ela recitou a poesia: 


 Sou uma mulher com deficiência. 

Sou uma flor que desabrocha, sou um ser com sede de amar e ser amada, de chegar e vencer, conquistar meu espaço, ter nas mãos a liberdade.Pudera a vida ser um espelho, para refletir as minhas angustias e medos...Medo de não viver o que é pra ser vivido...Medo de não conseguir o meu espaço na sociedade que discrimina, que rotula, que deixa os pequenos, aqueles que consideram insignificantes a margem.Minha vida é sonhar, meu sonho não é o mais bonito, porem o mais podado.Meu sonho é meu espaço. Espaço para sonhar, cantar, sentir, pensar, amar, viver, ser feliz.Sou uma guerreira de armas viva. Minha espada é minha voz, meu escudo o coração. Sou a ingenuidade, alma pura, ser fraterno.Sou uma mulher com deficiência....

Postado por: Benomia Rebouças.

0 comentários:

Postar um comentário

Projeto do FMDMR.

Projeto do FMDMR.
Cia. Artes sem Limites

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência
O Cartaz de divulgação do Concurso As Mais Belas Deficientes do Oeste Potiguar.

Parceiro:

Parceiro:
Comissão de Apoio as Pessoas com Necessidades Especiais da OAB/MOSSORÓ.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Mensagem ao dia 08 de Março...nota saiu nos jornais da cidade.