quinta-feira, 15 de março de 2012

Noticia - UFERSA


Ufersa prossegue com ações dentro do Projeto Incluir

Proposta é alertar a comunidade acadêmica para a questão da acessibilidade

Postado em 14/03/2012 às 20:59 horas por Cristiano Xavier na sessão Cidades
A Universidade Federal Rural do Semiárido prossegue com as ações do Projeto Incluir. A proposta é alertar a comunidade acadêmica para a questão da acessibilidade, dotando as dependências da Universidade de infraestrutura adequada para receber os portadores de necessidades especiais. Dentro dessa proposta, a instituição estará promovendo nos quatro campi da instituição o seminário Ufersa: Construído o Caminho da Acessibilidade.

O evento é voltado não apenas para a comunidade acadêmica como também para todos os membros da sociedade preocupados em aprofundar os conhecimentos na temática. Os interessados em participar do Seminário do Projeto Incluir devem efetuar a inscrição na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEC, na Ufersa Mossoró e, nos Campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros nas respectivas Coordenações de Extensão.
O seminário acontece na próxima terça-feira, 20, na Ufersa Pau dos Ferros; no dia 21, na Ufersa Caraúbas; no dia 22, na Ufersa Angicos e, no dia 23, na Ufersa Mossoró, sempre no horário das 8h às 12h. A organização emitirá certificados de participação como atividade de extensão universitária.
Para o professor Blake Charles Diniz Marques, coordenador do Projeto Incluir na Ufersa, a iniciativa objetiva fazer com que a instituição aprenda e passe atender melhor as pessoas com necessidades especiais. Além da parte educativa, com seminários e cursos, o Projeto contempla obras de infraestrutura como a adaptação de banheiros, instalação de contorno tátil, entre outras benfeitorias nos prédios da universidade. "A implementação de cursos para a comunicação em libras também é parte integrante do Projeto Incluir", reforça o professor Blacke Charles.

0 comentários:

Postar um comentário

Projeto do FMDMR.

Projeto do FMDMR.
Cia. Artes sem Limites

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência

Divulgação do II Encontro de Mulheres com Deficiência
O Cartaz de divulgação do Concurso As Mais Belas Deficientes do Oeste Potiguar.

Parceiro:

Parceiro:
Comissão de Apoio as Pessoas com Necessidades Especiais da OAB/MOSSORÓ.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Mensagem ao dia 08 de Março...nota saiu nos jornais da cidade.